11 de abr. de 2013

Vamos jogar? O que? Ib! \o/ #4


E ai pessoal? Tudo suave na nave? :P
Bem, hoje iremos falar de um jogo, tipo... FODA
Mudei o nome do Analise de jogos para "Vamos jogar? O que? (Nome do jogo)! \o/". Fica mais animado. rççç... -q
Enfim, para quem assiste o Canal PlayerBarbie talvez conheça esse jogo, já que ela já fez uma série de gameplay que alias eu adorei, mas só vi depois que zerei o jogo pela primeira vez. Alias, antes de começar, vou agradecer aquele blog fofolete do Kayoko Otaku por recomendar esse jogo. Beijos para a Nyh-chan e a Kay-chan! \o/
Antes de começar, só lembrando que pode ter alguns spoilers.
Bom, bora começar?


#--------------

História: 

Ib foi com os pais a uma exposição do artista Guerterna, um artista meio... Excêntrico.  É bastante perceptível pelos seus quadros e esculturas estranhas. Voltando a Ib... Estava tudo normal, até ver um quadro chamado "Fabricado mundo", algo assim, mas no início ela não conhece a palavra Fabricado. Burra! 
Mas tem isso devido o fato de você ter que conseguir solucionar os mistérios do jogo.  E bem, depois de ver isso ela meio que para no museu distorcido. E ai que nossa aventura começa...

Personagens:

Chara ib

Ib:

Um garota de 9 anos que estava no museu até ir parar em Guerterna. Sua rosa é vermelha. Apesar da pouca idade é bem inteligente e calada, fazendo perguntas pouquíssimas vezes durante o jogo. Ela também é o protagonista do jogo. Não se sabe muito sobre ela devido a ela só falar quando lhe fazem uma pergunta.

Captura de tela em 2012/08/14 12.37.58 PM

Garry:

Um garoto cuja a idade não foi revelada, porém parece ter entre 15-19. Assim como Ib, ele também acabou ficando preso nesse mundo. Logo no início, ele acha uma rosa azul, porém a Dama de azul um dos quadros que te perseguem ataca ele fazendo a rosa perder várias pétalas, mas graças a Ib ele consegue ser salva e o acompanha ao resto do jogo dependendo do seu final, claro. Ele demonstra ser meio medroso as vezes, porém, sente um sentimento de irmão por Ib a ponto de poder dar até a vida por ela, também demonstra ter um senso de moda quando fala que a Ib é "estilosa" e também quando afirma que a jaqueta rasgada é um estilo dele. Ele demonstra ser fumante, já que tem um isqueiro na sua jaqueta, mas nada é afirmado.

Chara mary

Mary:

Sua idade é desconhecida, apesar de parecer muito humana é uma das pinturas de Guerterna que ganha vida. Demonstra ser meio mimada e ingênua, porém pode ser o cão! Ela dá uma de boazinha o jogo todo, porém ela demonstra ser meio lêlê da cuca. Ela em um dos finais mata o Garry brincando de "bem me quer, mal me quer" com a rosa dele quando a Ib perde a rosa dela e Garry troca pela rosa dele. Mas isso só acontece se você não tiver muita afinidade com o Garry, calma. Bem, se você conseguir matá-la e ler suas anotações no chão, você descobre que ela só queria poder sair daquele mundo e ter amigos, família...

Jogabilidade:

A jogabilidade de Ib é bem simples, abaixo tem as teclas:

Setas: Servem para você se mover pelo jogo.

Esc: Mostra os seus itens.

F4: Deixa a tela menor.

Tab: Tem opção para voltar pro menu.

Finais do jogo:

São possíveis 5 finais, eles são adquiridos devido as suas ações em torno o jogo, se você faz algo no jogo isso pode afetar ao seu final, entendeu? Por exemplo, se eu deixar o Garry quebrar a cabeça de manequim, isso pode afetar de alguma maneira, do mesmo jeito se eu impedir ele. E assim, você tem tanta chance de conseguir um bom final, como também um péssimo final, isso se você for muito azarado. Brincadeira. ;3

Screenshots:




Comentário pessoal:

Eu pessoalmente amei jogar Ib, eu consegui um final mais ou menos triste, tipo a Ib e o Garry saem do quadro, porém ele não se lembra da Ib... Sniff... Sniff... Bem, eu achei mega difícil algumas partes, tipo quando eu tinha que achar o resultado do quebra cabeça, eu fiquei com a cabeça doendo, é muito difícil  mas depois de horas eu consegui solucionar. Assim, os gráficos são meio primários, tipico de RPG Maker, porém a história tem um enorme suspense que me encantou, sem contar o lindo do Garry, please! E tipo, o clima de terror e os sustinhos que dá as vezes também foi super legal! Eu realmente amei! Estou pensando até em fazer Cosplay da Ib! *---*

Download:

Versão traduzida: (www)

#--------------

Pois é, por hoje é só, espero que tenham gostado e tudo mais, comentem o que acharam do jogo, opiniões são bem vindas. ^-^

Nenhum comentário :

Postar um comentário