10 de abr. de 2013

Fatal Frame "O jogo baseado em fatos reais"




Yoo minna-san! *--*
Aqui é a vic-chan tornando a época de provas pelo menos pra mim mais horripilante do que já é!

  Enfim esse post vai ser sobre um jogo conhecido pelo difícil acesso que as pessoas têm à ele,o porque da tecmo resolver lançar ele somente no Japão não foi algo incompreensível devido aos temas abordados,mas também não podemos deixar de se perguntar o porque da censura tão rigída pregada aqui no ocidente bem pelo menos eu que não entendo u.u




#-----------------
     Bem então aqui vamos nós, fatal frame conhecido também como project zero,foi um jogo desenvolvido pela tecmo,o primeiro e o segundo jogo da série foram lançados para PS2 e Xbox,já o terceiro somente para PS2 e o quarto para nitendo wii,é um jogo de survival  horror e terror psicológico.Bem para quem não sabe o que são jogos de survival horror a tia vic vai explicar,então sentem-se apaguem as luzes e leiam o post! MWHAHAHA =3



   Jogos de survival Horror são jogos que consistem focar a sobrevivência dos personagens,como principal método de jogabilidade,já os de terror psicológicos costumam ser caracterizados pela forma de mexer com a mente não só do personagem mas também com a do jogador,ou seja os personagens partilham seus medos e provoca-os de forma intensa com a pessoa que o joga,abalando assim o estado mental do jogador.


Bom,se você é fã de jogos de terror Fatal Frame é ótimo por duas razões: 1-Ele é padronizado,ou seja o que foi imposto no primeiro jogo não mudará nos outros e 2- A Principal de todas,sua trama que abalou pontos positivos diante dos críticos de terror Japoneses,mas é claro também atingiu a polêmica de forma bastante rápida.



  Você deve estar se perguntando porque e que tipo de polêmica?

Bem,é pelo fato não só da trama ser sobre exorcismos e espirítos bizarros e medonhos (pois tem que ser,se quer atrair fãs de terror né?dâ!) que aparecem bem na tela do jogador provocando taquicaridas,mas sim por ser baseado em fatos reais.

Já é hora de apagarem as luzes! E VAMOS COMEÇAR!


Como assim em fatos reais desde quando espíritos existem? Bem se você é um(a) típico(a) de pessoa que segue a lógica e a razão pode sossegar o bumbum aê!

A Ambientação no jogo foi baseada em um dos maiores casos de homicídio que ocorreu no Japão,algo que muitos japoneses não gostam de falar,e esse foi um dos fatores que levou fatal frame às críticas negativas.




Enfim o tal homicídio realmente foi algo que marcou na história japonesa,o caso da mansão Himuro.
A mansão Himuro foi palco dos piores tipos de mortes violentas,feita exclusivamente pela família Himuro.Esta,realizava um tipo de ritual bizarro e enigmático xintoísta conhecido como o "Ritual do Estrangulamento" que segundo eles,era para selar o mal da Terra (na religião xintoísta as maldades e os pecados são representados por espirítos malignos ou demônios) para impedir que os espiritos malignos viessem lhes visitar era escolhido uma dama da própria família à cada 75 anos para ser sacrificada. Ao nascer elas já teriam que viver isoladas do mundo exterior,como um mantimento de sua pureza,era de extrema importância que a "donzela do santuário da corda" vivesse isolada se não arruinaria o sacrifício.
Mansão Himuro (foto real)
  
Antes de chegar à fase adulta a dama passava por outro ritual conhecido como "A máscara do Demônio Cego" onde o rosto da mulher era forçado contra uma máscara com espetos de madeira que se localizavam nos olhos,após um tempo "donzela do santuário da corda" chegava ao seu rito final,ou seja o último sacrifício,o do "Estrangulamento" onde após atingir a fase adulta teria seu pescoço,pulsos e tornozelos amarrados. Do outro lado às cordas que atavam a dama,estavam presos um time de bois que assim que açoitados puxavam radicalmente o corpo da mulher,lógicamente estrangulando-a e arrancando seus membros para o sacrificio ser realizado a menina teria que estar viva para sentir a dor. As cordas que eram usadas no sacríficio teriam que ser mergulhadas em seu sangue e depois presas na porta.

      Porém a realização do último ritual deu errado,no ultimo ritual registrado pela família Himuro a "donzela do santuário da corda" havia observado um homem do lado de for da mansão,e então apaixonando-se por ele,como a paixão é um sentimento isso havia à corrompido pois estava deixando de ser pura e estava se apegando ao mundo exterior,daí o ritual deu completamente errado,ao descobrir o seu fracasso,o chefe da família,cuja se encarregara de realizar os sacrifícios,perdeu sua sanidade e matou todos que estavam na casa.

 Bem sinistro né? Enfim se não acreditam no caso podem jogar na wikipédia e no google '-'


Bem eu até poderia descrever sobre os 4 jogos lançados até agora mas está tarde e eu tenho que ir estudar para a porva de ciências povinho! :c

 Mas não se preocupem eu irei postar sobre os 4 jogos, embora não tenha jogado todos pois como eu disse Fatal frame é um jogo díficil de ter acesso u.u

 Então povo eu vou indo,espero que tenham gostado do meu primeiro post,embora seja meio macabro e bizarro mas eu expliquei à vocês que eu sou uma fanática por terror I love romero e a maioria dos meus posts vai ser sobre minhas experiências em jogos de terror ou sobre jogos de terror,animes e mangás de terror! E é isso. por em quanto... >;)


P.s: Estarei sempre aberta à opnião de vocês sobre o qualquer coisa incluíndo os posts e tal ;)


2 comentários :

  1. Tenho esse jogo XD Ele é bem legal, só descobri agora que é baseado em fatos reais 'o'

    ResponderExcluir
  2. Quero ler mais,realmente é muito interessante,gostaria de jogar :33

    ResponderExcluir